Líder do tráfico em Camaçari é preso em São Paulo durante operação

GenialQuaest-52-consideram-que-Bolsonaro-participou-do-plano-da-tentativa-de-golpe-de-Estado-64

A ação também resultou na apreensão de uma pistola, munições e cinco celulares

Um dos principais foragidos da Justiça baiana, Ildevan Almeida Rodrigues, de 31 anos, conhecido como “5 de Paus”, foi preso na noite de sábado (21) em São Paulo, durante uma operação coordenada entre a Polícia Civil da Bahia, a Polícia Militar paulista e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. A ação também resultou na apreensão de uma pistola, munições e cinco celulares.

Ildevan é apontado como uma das lideranças de um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de Salvador, especialmente em Camaçari, onde também comandava o tráfico de drogas no bairro PHOC. Segundo as investigações, ele era responsável por organizar pontos de venda de entorpecentes e estaria envolvido em homicídios, agiotagem e lavagem de dinheiro, utilizando a estrutura do grupo para movimentar recursos ilegais.

 Conhecido ainda pelos apelidos Binho e Medina, Ildevan ocupava a segunda posição na hierarquia da organização, ficando atrás apenas de Bruno Teixeira da Silva, o “Bruno Cabeça”, preso em São Paulo em maio de 2025. Antes de ser localizado na capital paulista, ele passou por Rio Grande do Norte, Alagoas e Maranhão enquanto tentava escapar das autoridades.

De acordo com a polícia, a prisão foi resultado de quase um ano de monitoramento contínuo, que envolveu estratégias de inteligência, cruzamento de dados e troca de informações entre diferentes forças de segurança.

 

Fonte: Bahia.ba

Reprodução/Redes Sociais
foto Reprodução/Redes Sociais
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News