Feira de Santana Escândalo: Humberto Cedraz questiona concurso milionário de R$ 6,6 milhões na educação de Feira de Santana sem licitação

1764675879103151

O cenário político de Feira de Santana ferve com denúncias de um possível escândalo administrativo no quinto governo do prefeito José Ronaldo (União Brasil). O ex-deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário, o renomado jornalista Humberto Cedraz, lançou luz sobre o caso durante o programa “O Cartaz da Semana” de Silvério Silva, no último domingo (30/11/2025).

Cedraz questiona a lisura de um concurso público para mil vagas na área da educação, realizado com dispensa de licitação – ou seja, sem a necessária tomada de preços. O valor? Nada menos que R$ 6,6 milhões. A denúncia ecoou no quadro “Ponto e Vírgula” do Folha do Estado desta terça-feira, ganhando ainda mais destaque.

IDEB em Crise, Licitação Dispensada?

Em sua análise, Cedraz aponta a ironia da situação: “O último levantamento do IDEB indicou Feira de Santana com nota 4,4, ficando muito abaixo de Anguera e Berimbau. Pois bem, no mês de novembro, acredito, para melhorar o desempenho da educação no município…”. O jornalista critica a falta de transparência na divulgação do concurso, que considera a “maior iniciativa do Brasil neste ano”.

O Silêncio Ensurdecedor

Para Humberto, a ausência de uma coletiva de imprensa com o prefeito e o secretário de Educação, bem como a falta de divulgação em outros veículos de comunicação (com exceção do site Bahia na Política), levantam sérias dúvidas. “Era de se esperar uma ampla difusão para mostrar que agora a educação no município, ‘VAI…’”.

A Assinatura Solitária

O ponto central da polêmica reside na dispensa de licitação, assinada unicamente pelo secretário de Educação, Pablo Roberto. Cedraz questiona: “O prefeito não assinou, mas sabia??? Não vale responder ao jornalista, mas é importante dar satisfação à sociedade”.

As “notas” de Cedraz, como ele mesmo define, não têm “caráter denuncista”, mas revelam a “curiosidade de um cidadão” diante de uma contratação milionária sem a devida transparência.

A população de Feira de Santana aguarda ansiosamente um posicionamento do prefeito José Ronaldo e do secretário Pablo Roberto. Afinal, o que está por trás desse concurso relâmpago? A quem interessa o silêncio?

 

 

 

Fonte: Rota da Informação 

Divulgação
foto Divulgação
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News