A decisão seguirá o cronograma do governador Jerônimo Rodrigues, responsável por definir o momento da desincompatibilização
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia e deputado estadual licenciado, Angelo Almeida, confirmou que deve deixar o cargo no início de 2026 para se preparar para a reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A decisão seguirá o cronograma do governador Jerônimo Rodrigues, responsável por definir o momento da desincompatibilização dos secretários que disputarão as próximas eleições.
“O cargo é do governador, é a caneta dele que fala quando sai. Mas a partir de janeiro preciso começar a correr trecho novamente”, afirmou Angelo, destacando o compromisso de representar Feira de Santana, a região e o estado da Bahia.
Mesmo à frente da secretaria, ele manteve contato com suas bases políticas e celebrou conquistas recentes, como a entrega de uma ambulância ao Hospital da Mulher, em Feira de Santana, resultado de seu trabalho junto ao governo. Ao longo de sua trajetória, Angelo já havia levado três ambulâncias para a cidade em mandatos anteriores.
O secretário ressaltou que continuará atuando politicamente conforme a decisão do governador. “Se ele solicitar minha saída em janeiro, estarei pronto; se for necessário ficar até março, também cumprirei meu papel”, disse.
Jerônimo Rodrigues deve promover uma reorganização no secretariado no início de 2026, abrindo espaço para auxiliares que disputarão cargos eletivos. Angelo reafirmou seu compromisso com Feira de Santana e com o desenvolvimento da Bahia: “Continuarei trabalhando com dedicação, seja na secretaria ou na Assembleia, para que nosso estado siga crescendo com justiça e oportunidades”.
Site: O Protagonista








