Com golaço de Ademir, Bahia bate o Palmeiras e se recupera no Brasileiro

HFUDM6SNONNAZMJQTUWNT2B6QY

Após 11 rodadas, o Palmeiras voltou a perder no Campeonato Brasileiro. O Bahia, em grande partida coletiva, derrotou o Verdão por 1 a 0, na rena Fonte Nova, pela 25° rodada da competição de pontos corridos. O Esquadrão de Aço garantiu o triunfo após um golaço de Ademir, que também contou com uma assistência do goleiro Ronaldo. O Alviverde, por sua vez, viu seu sistema ofensivo estar pouco inspirado e perdeu a chance de assumir a liderança do torneio.

Com o resultado, o Bahia se manteve na sexta colocação, com 40 pontos e vai conseguir passar mais uma rodada no G6, já que o São Paulo, sétimo, não pode ultrapassar o Esquadrão caso vença seu compromisso. Já o Palmeiras se manteve na terceira colocação, com 49 pontos somados, mas pode ver o Flamengo abrir vantagem se somar três pontos contra o Corinthians.

A etapa inicial foi bastante agitada na Arena Fonte Nova. Afinal, Bahia e Palmeiras criam boas chances desde o início e não deixam de manter a postura ofensiva. O Verdão foi o primeiro a levar perigo e obrigou Ronaldo a fazer boa defesa em uma bomba de Felipe Anderson, aos quatro minutos. Depois de um momento de sufoco palmeirense, o Esquadrão de Aço conseguiu finalizar pela primeira vez com Willian José, que obrigou Weverton a trabalhar. O jogo ficou equilibrado, mas Abel Ferreira precisou lidar com dois grandes imprevistos. Afinal, Lucas Evangelista e Piquerez sofreram com lesões e precisaram ser substituídos por Aníbal Moreno e Jefté, nesta ordem. O jogo se manteve lá e cá com arrancadas de Vitor Roque e Sanabria, tentativas de Flaco e bons dribles de Kayky, mas o placar permaneceu zerado ao final dos primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo quem começou mais forte em busca do gol foi o Bahia. Afinal, antes dos primeiros cinco minutos, a equipe de Rogério Ceni teve duas boas chances. Primeiro com Kayky, que furou na hora de completar o cruzamento. Depois, Everton Ribeiro parou em boa defesa de Weverton. Por outro lado, o Palmeiras tentava chegar nas arrancadas de Vitor Roque e principalmente nas bolas paradas, cobradas por Andreas Pereira. A partida ficou muito aberta e com duas equipes buscando a vitória. Mas quem viria a inaugurar o marcador, seria o Tricolor Baiano. Após nova bola alçada na área, o goleiro Ronaldo acertou uma linda reposição, encontrando Ademir em velocidade. O atacante foi pra cima da marcação, deixou Jefté sem rumo e bateu forte para fazer 1 a 0 para o Esquadrão.

Matéria do site terra.com

Arte/ Estadão
foto Arte/ Estadão
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News