De 23 a 28 de setembro, a 18ª edição do evento consolida sua missão de formar leitores através de uma programação multicultural gratuita, com shows, debates, oficinas e atividades infantis.
O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) atinge sua maioridade em 2025, e sua 18ª edição coincide com o início da primavera, estação que simboliza novos ciclos e desabrochar, espelhando perfeitamente o propósito do festival de semear a literatura e colher novos leitores. Esta convergência de datas marca um momento simbólico de renovação e florescimento cultural para a cidade e para todos os participantes.
De 23 a 28 de setembro, a Praça Padre Ovídio se transforma em um polo de celebração da literatura e das artes, com uma programação extensa e totalmente gratuita. O festival reafirma seu propósito de formar novas gerações de leitores, entendendo a leitura como um fenômeno que abraça todas as formas de arte.
A programação do FLIFS 2025 é um convite à imersão cultural. Serão 19 conversas com escritores e mesas literárias, 9 shows musicais, 10 contações de história, 77 lançamentos de livros, 3 oficinas, 4 exposições e 18 expositores na Feirinha Flifs de empreendedorismo popular. Artistas e autores de nove estados do país, incluindo nomes de destaque nacional, compõem o mosaico de atrações que valorizam tanto a cultura popular quanto a produção contemporânea.
Matéria site da UEFS/ Juliana Vital (Assessoria FLIFS)








