Após anunciar sete contratações, o Vitória em breve terá limitações caso ainda queira realizar movimentações no mercado. Na próxima terça-feira, 2, a última janela de transferências da temporada será fechada.
Apesar do fechamento da janela, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda permite a inscrição de novos atletas na Série A. Não serão mais permitidas transferências entre clubes, mas agentes livres poderão ser registrados se tiverem encerrado vínculos anteriores durante a janela.
Na atual janela, o Leão da Barra contratou os seguintes nomes: Aitor Cantalapiedra (meia-atacante), Ramon (lateral-esquerdo), Renzo López (centroavante) Romarinho (meia-atacante), Rúben Ismael (volante), Rúben Rodrigues (meia) e Thiago Couto (goleiro).
Durante entrevista ao ‘Charla Podcast’, o presidente Fábio Mota chegou a dizer que ainda monitorava jogadores e que estava aberto para “oportunidades”.
“O Vitória já trouxe sete jogadores, mas evidente que se aparecer uma boa oportunidade, não estamos fechados. Estamos observando mais duas posições, um zagueiro e um atacante de beirada”, detalhou o dirigente
Vivendo um momento de baixa no Campeonato Brasileiro e com muitos atletas entregues ao departamento médico, o Vitória adotou uma estratégia diferente para reforçar o elenco: trouxe Dudu e Camutanga de volta dos seus empréstimos.
O volante e o zagueiro foram reapresentados no Leão da Barra nesta sexta-feira, 29, ambos já reintegrados ao grupo atualmente comandado pelo técnico interino Rodrigo Chagas. Em entrevista, o diretor de futebol rubro-negro, Gustavo Vieira, explicou as movimentações.
“Do ponto de vista de elenco e gestão, a gente se deparou nos últimos dias e semanas com um enchimento do departamento médico. Algumas lesões se sobrepõem, algumas musculares, outras por traumas. São jogadores de qualidade, ativos do clube, cujos contratos previam essa possibilidade de volta justamente em situações de necessidade, como a que vivemos”, indicou.
O Vitória tem até terça-feira para realizar novas transferências junto a outros clubes. No próximo domingo, 31, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG no Barradão, às 18h30, pela rodada 22 do Brasileirão.