Brasil conquista prata inédita no Mundial de ginástica rítmica no Rio de Janeiro

Ginastica-ritmica-Brasil-conquista-prata-inedita-e0134829400202508241248-ScaleDownProportional

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica alcançou um feito histórico no sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no Mundial da modalidade, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que o país subiu ao pódio na prova geral de um campeonato mundial.

Com um total de 55.250 pontos, o Brasil ficou atrás apenas do Japão, que somou 55.550. A Espanha completou o pódio, garantindo a medalha de bronze com 54.750 pontos.

A equipe brasileira foi representada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha. Na apresentação de 3 arcos e 2 bolas, ao som da clássica “Evidências”, as ginastas receberam 27.850 pontos, emocionando o público. Já na série de cinco fitas, inspirada em elementos da cultura nacional, o time alcançou 27.400 pontos.

A treinadora Camila Ferezin celebrou a conquista inédita diante da torcida: “Foi a chance da nossa vida. Deus é maravilhoso e nos permitiu viver esse sonho em casa, diante da família e com o time no mais alto nível.”

A capitã Duda Arakaki reforçou a trajetória de superação da equipe. “Sempre enfrentamos os momentos difíceis com trabalho, e agora não seria diferente. Lutamos por medalhas em Copas do Mundo e Mundiais, e hoje ela chegou”.

Foto: Ivan Carvalho/CBG
foto Foto: Ivan Carvalho/CBG
Mayara Nailanne é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou jornalista formada desde 2014, apaixonada por comunicação, gente e boas histórias

Busca Raio X News