O deputado embarcou na terça-feira(17) rumo à Índia e à Coreia do Sul, acompanhando o presidente Lula em missão oficial
Durante entrevista à TV Geral, concedida diretamente do Carnaval de Salvador, o deputado federal Zé Neto comentou sobre a intenção de aplicar, na edição de 2026 da Micareta de Feira de Santana, o que funcionou na festa de Salvador. Na edição de 2026, pela primeira vez, a Micareta será realizada entre os dias 19 e 22 de novembro.
Segundo o parlamentar, a proposta é aproveitar aspectos organizacionais e estruturais do Carnaval de Salvador na realização do evento em Feira de Santana.
“Que o Micareta de Feira possa beber mais e mais do que foi feito no Carnaval e vamos fazer também com o governador Jerônimo que quero, inclusive parabenizá-lo. Parabenizar também o secretário de segurança, Marcelo Werner, secretária Roberta da Saúde, ao comandante geral, Magalhães, a todo estado que se envolveu para que a gente tivesse uma festa do tamanho que foi, dialogando com o município de salvador com maturidade, pé no chão e cuidando do nosso povo”, defende.
O deputado ressaltou ainda o impacto econômico do Carnaval para a Bahia. Ele ressaltou que a festa movimenta valores estimados em cerca de R$ 2, além de impulsionar o turismo e gerar emprego e renda .
“Isso não é só uma festa. É uma máquina importante de cultura, de alegria e também de economia. Minha filha perguntou o quanto é comum esse Carnaval e eu disse que será em torno de 2 bilhões ou mais. A Bahia é o ‘carro chefe’ do Brasil no turismo e isso vai gerar muitas coisas importantes para o estado, na economia, geração de emprego e renda. Isso aqui não se movimenta só nos dias do Carnaval e sim o ano todo”.
Missão internacional
O deputado embarcou na terça-feira(17) rumo à Índia e à Coreia do Sul, acompanhando o presidente Lula em missão oficial. Compõe a coletiva junto ao presidente Lula, ministros, representantes dos governos federal e estaduais e representantes do setor produtivo nacional, que também contará com a presença do Gov. Jerônimo.
“Da Bahia são dois deputados, eu e o deputado Jorge Solla. Muitos temas como saúde, tecnologia, inteligência artificial, terras raras, minérios e diversas situações que dizem respeito ao envolvimento do Brasil com o mundo e da Bilateralidade que é tão fundamental para o desenvolvimento. Serão dias importantes. Ao lado de mais de 300 representantes do setor produtivo, ministros e parlamentares. O Brasil precisa estar conectado com o mundo, dialogando, construindo parcerias e abrindo caminhos para o desenvolvimento. Por isso, a bilateralidade é fundamental. Precisamos fortalecer nossas relações internacionais para gerar emprego, atrair investimentos e ampliar oportunidades para nossa gente”, diz.
Fonte: Folha do Estado







