Muniz reafirma voto em Lula mas deixa espaço para caso surja outro nome na disputa
O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Carlos Muniz (PSDB), voltou a comentar nesta terça-feira (2) sobre sua declaração de voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Apesar de estar alinhado a um grupo político próximo ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), Muniz destacou que a preferência pelo petista é uma decisão de caráter pessoal.
A manifestação ocorreu após o vereador ter afirmado, na noite de segunda-feira (1º), que votaria em Lula em um eventual confronto direto com o senador e pré-candidato, Flávio Bolsonaro (PL). Segundo Muniz, o posicionamento está ligado ao atual contexto de polarização, e ter que escolher entre os dois nomes. “É algo pessoal, é algo que eu enxergo hoje, como eu disse, e amanhã eu posso mudar. Mas hoje nessa polarização que existe entre dois candidatos, que é o Flávio Bolsonaro e o Lula, se ele não fosse hoje, eu disse ontem que votaria em Lula”, declarou.
Mesmo alinhado politicamente a ACM Neto, que mantém aproximação com o campo da direita e apoia a pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (PSD), Muniz mostra que sua decisão não acompanha os movimentos do grupo político.
O presidente da CMS também afirmou que pode rever sua escolha caso surja um nome que considere mais preparado. Ele mencionou o deputado federal Aécio Neves (PSDB) como um nome em quem votaria caso se pré-candidatasse. “Pode aparecer um candidato, ter um candidato que eu achar que é melhor situado do que eles […] Eu posso votar em Aécio Neves, mas se a eleição fosse hoje, com essa polarização que existe entre esses dois nomes, eu votaria em Lula”, disse.
Fonte: Bahia.ba




