Vitória se reapresenta nesta sexta-feira para iniciar intertemporada

Vitoria-bandeira-Victor-Ferreira-EC-Vitoria-scaled-e1782474656987-1536x1244-1

Elenco do Leão ganhou 19 dias de férias após pausa do futebol brasileiro para Copa

O Vitória volta ao batente na manhã desta sexta-feira (26). Após 19 dias de férias, por conta da pausa do futebol brasileiro em meio a Copa do Mundo 2026, o elenco do Leão vai iniciar a intertemporada de olho na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

A grande expectativa do torcedor rubro-negro é a chegada do volante Walace. Ainda sem anúncio oficial, o clube baiano encaminhou a contratação por empréstimo do atleta baiano, de 31 anos, junto ao Cruzeiro. O novo reforço poderá ser registrado a partir do dia 20 de julho, quando será aberta a janela de transferências.

Além da chegada de Walace, o Rubro-Negro também pode ter saídas. Os atacantes Kike Saverio e Renzo López não fazem mais parte do elenco. Outro que também não deverá seguir no clube é o centroavante Pedro Henrique, que sequer estreou, e é alvo do Cuiabá. Mais três jogadores estão perto da despedida da Toca do Leão. Os zagueiros Neris e Ricieli e o volante Ronald, perderam espaço com o técnico Jair Ventura.

Segundo o canal Canto Rubro-Negro, Neris interessa ao Fortaleza, dirigido por Thiago Carpini, com quem o atleta teve sequência em 2024. Já o destino de Ricieli deve ser o futebol japonês. Por fim, Ronald é alvo do Ceará e Criciúma, que disputam a Série B do Brasileiro.

Outras velhas novidades são os retornos de lesionados. A pausa também foi importante para o departamento médico recuperar atletas. Até a decisão da Copa do Nordeste no início deste mês de junho, o setor trabalhava com oito jogadores: os laterais Mateus Silva e Nathan Mendes, os zagueiros Camutanga, Edu e o próprio Ricieli, os meias Dudu e Rúben Ismael e o atacante Anderson Pato.

O Vitória é o 13º colocado no Brasileirão com 22 pontos, dois a mais da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Vasco. Inclusive, o primeiro compromisso do Leão após as férias é o Cruzmaltino, marcado para o dia 16 de julho, uma quinta, às 19h30, no Barradão, pela 19ª rodada. Pela Copa do Brasil, o time baiano fará o confronto das oitavas de final com o Athletico-PR. Os dois jogos acontecerão nos dias 3 e 6 de agosto, respectivamente em Curitiba e Salvador.

 

Fonte: Bahia.ba

Victor Ferreira/EC Vitória
foto Victor Ferreira/EC Vitória
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação