Durante a Missão Brasília em comemoração aos 192 anos de emancipação de Feira de Santana, o vereador Pedro Américo destacou um momento ímpar de parceria entre poderes e lideranças em prol do desenvolvimento da cidade. Segundo ele, a pluralidade política deve prevalecer sobre as divisões ideológicas para que os investimentos e melhorias cheguem de forma efetiva à população.
Pedro Américo comentou suas ações junto ao senador Ângelo Coronel para a solução do problema do viaduto do Portal do Sertão, que gera congestionamentos e dificuldades para o trânsito de carretas na entrada da cidade. “Apresentei documentos, fotos, vídeos, e o senador já acionou o DNIT para elaboração do projeto”, revelou. Também citou interlocuções com o deputado Ricardo Maia sobre a melhoria do acesso para a região do Novo Horizonte e bairros adjacentes, ressaltando o diálogo intenso entre vereadores, empresários e gestores para trazer recursos a Feira.
Sobre o cenário político nacional polarizado, Pedro Américo afirmou que Feira de Santana dá um exemplo ao conseguir reunir diferentes partidos e setores em torno de um objetivo comum. “Temos divergências, opiniões distintas, mas o importante é o interesse do povo”, disse. Para ele, a Missão Brasília precisa se tornar uma prática regular, pois promove alianças e fortalece a luta por investimentos.
“Nós vivemos numa sociedade que tem dificuldades até para ouvir opiniões contrárias, e aqui mostramos que é possível focar no que importa”, completou, elogiando a organização de entidades locais como a CDL e o Centro das Indústrias. O vereador reforçou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e a importância do diálogo amplo para superar as diferenças políticas.
Por: Vicente Santos








