Vereador cobra fiscalização da presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais

IMG-20250819-WA0107-pedro

Durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (19), o vereador Pedro Américo (Cidadania) chamou a atenção para a necessidade de fiscalização do cumprimento da Lei nº 394/2022, que prevê a atuação regular de profissionais da Psicologia e do Serviço Social nas escolas da rede municipal de Feira de Santana. A norma foi aprovada e promulgada pelo Legislativo, mas, segundo o parlamentar, ainda carece de uma implementação efetiva.

Pedro Américo ressaltou que a presença desses profissionais nas unidades escolares é essencial para o enfrentamento de situações de vulnerabilidade que afetam diretamente o aprendizado e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Estamos falando de casos sérios, como abuso, desnutrição, violência doméstica e até a convivência com o tráfico de drogas”, destacou.

Para o vereador, a atuação de psicólogos e assistentes sociais dentro das escolas é estratégica para detectar casos de violência, orientar as famílias e assegurar que os estudantes tenham as condições mínimas para permanecerem no ambiente escolar com segurança e dignidade.

“O cumprimento dessa lei é uma ferramenta fundamental para fortalecer a rede de proteção às nossas crianças. Precisamos lutar para que essa legislação saia do papel e, assim, possamos combater toda forma de opressão e manipulação que atinge a mente dos nossos jovens”, defendeu Américo.

 

Credito: Vicente Santos

Site Câmara Municipal
foto Site Câmara Municipal
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca raiox news