Ela foi atropelada por um caminhão da Limpurb nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) manifestou profundo pesar pela morte da bióloga Alice Santos Contreiras, de 24 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (16). Estudante do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBioEvo) do Instituto de Biologia, Alice foi vítima de um atropelamento por um caminhão de limpeza urbana no Circuito Dodô. Em nota oficial, a instituição destacou a dedicação da jovem à ciência e se solidarizou com familiares, amigos e o corpo docente da universidade.
O acidente aconteceu por volta das 4h, no trecho entre a Barra e a Ondina, momento em que as equipes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) realizavam a varrição mecanizada da via logo após a passagem dos últimos trios. De acordo com informações preliminares da Limpurb, a jovem teria tentado subir no veículo em movimento, quando escorregou e caiu sob uma das rodas. Apesar do acionamento imediato das equipes de socorro, Alice não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
“Com imenso pesar, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) lamenta a morte precoce da bióloga Alice Santos Contreiras, estudante do programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBioEvo) do Instituto de Biologia da Ufba”, diz trecho do comunicado.
“Sua partida ocorre em um momento que deveria ser de celebração e alegria. Que a memória de Alice permaneça marcada por seu sorriso, sua dedicação e pela escolha apaixonada de fazer da vida e da ciência o seu caminho profissional. A Ufba se solidariza com familiares, amigos, colegas e docentes neste momento de profunda dor”, diz outra parte do texto.
Alice Contreiras era bióloga e estudante de pós graduação da Universidade Federal da Bahia. Ainda não informações sobre o dia e local do velório. Alice morava em Camaçari.
Fonte: Bahia.ba







