A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 21 anos, suspeito de envolvimento em um latrocínio — roubo seguido de morte — ocorrido em fevereiro deste ano.
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, com base nas investigações sobre a morte de Iranilson Fiuza dos Santos Ferreira, de 32 anos, assassinado após ter sua casa invadida por criminosos armados no distrito de Maria Quitéria, no dia 18 de fevereiro.
Na ocasião, os suspeitos roubaram um cofre com dinheiro, uma arma e um veículo da vítima, que foi sequestrada e levada do local. No dia seguinte, Iranilson foi encontrado morto dentro do próprio carro, com as mãos amarradas e marcas de tiros na cabeça.
Durante a operação desta quinta-feira, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, autorizado pela Justiça. O suspeito, segundo a Polícia Civil, confessou ter participado do crime.
Após ser submetido aos procedimentos da Polícia Judiciária, o homem permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos no assassinato.
Por: Vicente Santos








