Salvador deve receber 1,2 milhão de turistas no Carnaval, projeta Bruno Reis

bruno-reis

Prefeito destaca melhorias para ambulantes e abertura no Campo Grande em homenagem aos 110 anos do samba

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), apresentou nesta quarta-feira (4) a programação e a estrutura dos serviços municipais para o Carnaval de Salvador 2026, destacando medidas voltadas à melhoria das condições de trabalho dos ambulantes e o impacto econômico da festa para a cidade.

O político também confirmou que a abertura oficial da festa será no Campo Grande, às 18h, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval, em cerimônia que deve contar com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A abertura deste ano será uma homenagem aos 110 anos do samba. “Não poderia ser outro tema que não o samba”, afirmou. Ivete Sangalo já confirmou participação na terça-feira, e a prefeitura trabalha para que a artista se apresente também em outro dia no mesmo circuito.

Situação dos ambulantes
Segundo o chefe do Executivo municipal, a organização dos pontos de venda e a possibilidade de os trabalhadores deixarem mercadorias armazenadas nos locais representam um avanço significativo.

“Quando o ambulante quer ir descansar, ele coloca o cadeado, deixa a mercadoria dele lá. Chega no outro dia, só precisa completar com mercadorias, colocar o gelo e comercializar seu produto”, afirmou.

De acordo com o gestor, a medida elimina o risco de perda dos produtos e evita que trabalhadores precisem permanecer na rua por medo de prejuízos. “Com isso, a gente vai trazendo mais segurança, vai oferecendo melhores condições de trabalho para os ambulantes”.

Fluxo turístico
Durante a apresentação, Bruno destacou ainda as expectativas para o fluxo turístico no período. “A expectativa é 1 milhão e 200 mil turistas em Salvador só no período do Carnaval”, afirmou.

Ele informou que recebeu dados da Embratur apontando um crescimento expressivo na demanda internacional. “Acaba de noticiar um aumento de 43% no número de passagens emitidas de voos internacionais para o Carnaval da Bahia”, declarou.

 “Isso já mostra que nós vamos chegar a bater os recordes de ocupação hoteleira, manter toda a nossa cadeia do entretenimento e do Carnaval movimentada e lotada”, afirmou. Segundo ele, blocos afro, blocos tradicionais, foliões e camarotes registram, em média, vendas 17% superiores às do ano passado.

“O Carnaval é fundamental para injetar recursos na economia, gerar emprego e renda. Muitas pessoas sobrevivem com esse dinheiro durante o ano todo”, concluiu.
João Lucas Dantas

 

 

Fonte: Bahia.ba 

: Divulgação/ PMS
foto : Divulgação/ PMS
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News