Na sessão solene realizada em homenagem à emancipação política de Feira de Santana, que completa 192 anos, o prefeito José Ronaldo iniciou seu discurso agradecendo a oportunidade e ressaltando a grandeza histórica da cidade. “Falar três minutos é quase impossível para uma cidade vitoriosa, que cresce mais que qualquer outra na Bahia, 34ª maior do país e o maior entroncamento rodoviário do Brasil”, afirmou.
José Ronaldo fez uma homenagem à Câmara dos Deputados, local que ele conhece desde jovem, quando saiu de Taquaritinga para estudar em Feira e, posteriormente, foi eleito deputado federal com votação expressiva. “É um momento de saudade e respeito à casa da democracia, onde grandes temas do país foram discutidos e resolvidos.”
O prefeito citou colegas deputados presentes à sessão, como Valdeir Lobo, Aristides Portugal, deputada Alice, Valmir Assunção, Ângelo Coronel, Ricardo Maia e Gabriel Nunes, evidenciando as parcerias em prol da cidade.
José Ronaldo fez questão de ressaltar a presença das lideranças das entidades de classe e enaltecer o trabalho da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que representou os trabalhadores na tribuna. “Aqui temos empresários, trabalhadores e pessoas que fazem Feira de Santana viva, atuante, firme e merecedora”, declarou.
Ao falar das conquistas, destacou o aeroporto de Feira, que é fundamental para a cidade e para a região Nordeste, especialmente como aeroporto de cargas. Ressaltou também a importância da autorização para a conclusão do Anel de Contorno, obra essencial para o desenvolvimento local.
O prefeito expressou ainda a necessidade da instalação de uma universidade federal plena em Feira, passando da extensão da UFRB para uma universidade de verdade, além da atenção às instituições já existentes, que precisam de recursos e equipamentos.
Por fim, cumprimentou o deputado estadual e secretário Ângelo Almeida e o amigo Zé Chico, presentes na sessão, reforçando a união e o compromisso com Feira de Santana.
Matéria por Vicente Santos








