Os responsáveis pelo arsenal composto por 22 fuzis, munições, peças de armas e diversos acessórios, encontrados na última sexta-feira (19) em um sítio localizado na Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão sendo prioritariamente investigados pela 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes).
No último domingo (21), novas operações foram realizadas no entorno da propriedade, com o objetivo de coletar mais evidências que possam reforçar as investigações em andamento.
Durante as incursões, em uma área de mata próxima ao sítio, os policiais localizaram uma balança de precisão, bombonas vazias (utilizadas para armazenar materiais ilegais) e um caderno de anotações. Os registros contidos no caderno indicam movimentações financeiras que ultrapassam R$ 1 milhão, possivelmente ligadas ao tráfico de drogas e com indícios de negociações de armamentos.
As investigações também buscam esclarecer a origem e o destino das armas e demais itens apreendidos. A principal linha investigativa aponta para a atuação de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios, com forte presença em Salvador e em outros municípios da Região Metropolitana.
As ações contam com apoio da inteligência policial e tecnologia especializada, além da colaboração da população, que pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia da SSP-BA, no número 181.
Por: Vicente Santos








