Polícia Civil reforça segurança no Carnaval do interior em mais de 40 cidades

policia-civil-interior

Operação Carnaval 2026 mobiliza 3.200 postos de trabalho e delegacias especiais

A Polícia Civil da Bahia intensifica a atuação no Carnaval do Interior 2026 com mobilização de servidores distribuídos em cerca de 3.200 postos de trabalho. A operação assegura a continuidade dos serviços de polícia judiciária em mais de 40 municípios, priorizando a proteção de vidas e a pronta formalização de ocorrências durante o período festivo.

Estruturas policiais instaladas nos circuitos carnavalescos permitem o registro de ocorrências e a lavratura de procedimentos no próprio local dos eventos. O planejamento inclui atendimento especializado a grupos vulnerabilizados, uso de tecnologia, monitoramento operacional e a Central de Flagrantes Online, que possibilita suporte entre unidades e maior eficiência no atendimento das demandas.

As atividades nas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINS) funcionam em regime de plantões extraordinários entre os dias 13 e 17 de fevereiro. As Delegacias Especializadas de Área e estruturas do posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) atuam nos circuitos com equipes capacitadas para atendimento a vítimas de violência, intolerância e discriminação, enquanto unidades territoriais mantêm a formalização de procedimentos e prisões em flagrante apresentadas pelas forças de segurança.

 Equipes de inteligência, Núcleos de Investigação, Grupos de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), os Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams) e plantões especializados permanecem de prontidão durante toda a operação, realizando análises, produzindo relatórios investigativos e apoiando a tomada de decisões operacionais.

O material eventualmente apreendido e os registros produzidos durante o período servirão de base para desdobramentos investigativos posteriores, garantindo a continuidade das ações de polícia judiciária mesmo após o encerramento das festividades.

 

Fonte: Bahia.ba

Divulgação/Ascom PCBA
foto Divulgação/Ascom PCBA
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News