Corporação solicita a Alexandre de Moraes que visitas ocorram aos fins de semana e defende caminhadas controladas
A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que seja mudado o dia de visita a Jair Bolsonaro e que sejam liberadas caminhadas para o ex-presidente no 19º Batalhão da PM do DF, conhecido como Papudinha.
Em ofício enviado nesta quarta-feira (29), a corporação pede a mudança de visita de quinta-feira para sábado a todos os custodiados sensíveis. A justificativa é que há um fluxo maior de servidores e processos administrativos na Papudinha durante a semana, além de coincidir com as visitas dos outros presos.
“Essa circunstância amplia de forma significativa os riscos à segurança institucional, dificulta a adequada segregação dos ambientes e compromete o controle rigoroso da circulação de pessoas no interior da unidade”, diz trecho do ofício.
Além disso, a PM-DF pede ainda que Bolsonaro seja autorizado a realizar caminhadas “de forma controlada e restrita, em locais previamente definidos e adequados sob o aspecto da segurança”, como o campo de futebol ou a pista asfaltada localizados nos fundos da Papudinha.
A solicitação foi feita a pedido de Bolsonaro e tem como base recomendações médicas e tem como objetivo a preservação da saúde física do ex-presidente.
“Ressalta-se que tais ambientes oferecem melhores condições de controle, visibilidade e previsibilidade dos deslocamentos, permitindo vigilância contínua e pronta intervenção do efetivo policial, além de afastar qualquer contato com outros custodiados”, diz a PM.
Fonte: Bahia.ba







