Durante sessão solene em Brasília nesta terça-feira (17), o vereador Lulinha da Gente (União Brasil) defendeu a construção de um novo hospital regional em Feira de Santana como medida urgente para aliviar a pressão sobre o Sistema de Regulação e “salvar vidas que estão sendo perdidas diariamente”. A solenidade celebrou os 192 anos de emancipação política do município, comemorados nesta quarta-feira, 18 de setembro.
Em seu discurso, Lulinha reconheceu os esforços da gestão municipal na manutenção das unidades de saúde e policlínicas, elogiando o trabalho do prefeito José Ronaldo. No entanto, criticou duramente a regulação estadual, que, segundo ele, tem causado a superlotação dessas unidades. “Muita gente está morrendo todos os dias por causa desse sistema. Foi um erro, um sistema maldito criado há cerca de 20 anos, e que precisa ser mudado”, declarou.
O vereador reforçou que está buscando apoio e recursos para Feira de Santana, a fim de fortalecer a saúde pública e promover o desenvolvimento da cidade. Ele também mencionou a necessidade de melhorias no aeroporto João Durval Carneiro, como a ampliação da pista, demanda também levantada por outros parlamentares presentes.
Matéria: Site Câmara Municipal/FSA








