Mulher sofre transfobia em supermecardo e denuncia preconceito: “Travesti não é bagunça”

copia-de-capa-posts-5_pcelty9q_widelg

Nesta semana, repercutiu um vídeo nas redes sociais em que uma mulher trans aparece revoltada denunciando que foi vítima de transfobia em um supermercado na cidade de Fazenda Rio Grande, no Paraná.

No registro, a mulher aparece brigando após ser chamada de homem no estabelecimento. “Me respeita, me respeita, tá? Aí a travesti dá na sua cara, travesti é louca, travesti não presta, respeito todo mundo então me respeita. Tá? Não abre os dentes para mim que eu não te conheço”, declarou.

“É por causa de gente que nem ela que a gente se arrebenta no pau. Chama o que você quiser. Travesti não é bagunça”, comentou, abalada pela situação.

Vale reforçar que a transfobia é crime no Brasil, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2019, que equiparou a prática ao crime de racismo (Lei nº 7.716/89).

Caso presencie ou passe por um ataque transfóbico, entre em contato com o Disque Direitos Humanos – Disque 100, canal responsável por situações de racismo, homofobia, lesbofobia, transfobia ou qualquer outro tipo de discrimiação.

 

 

Fonte:BNews

Reprodução/Redes Sociais
foto Reprodução/Redes Sociais
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News