Manifestação ‘Sem Anistia’ na capital baiana protesta contra projeto que altera penas por tentativa de golpe
Salvador sediará uma das manifestações programadas para este domingo (14), em diversas cidades do país, sob o lema “Sem Anistia”. O ato na capital baiana está marcado para as 10h no Morro do Cristo.
O objetivo central da mobilização é protestar contra a recente aprovação da chamada “Lei da Dosimetria” na Câmara dos Deputados, um projeto que, segundo os organizadores, promoveria a redução das penas para indivíduos condenados ou envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
As manifestações foram convocadas por uma frente de organizações que inclui o Partido dos Trabalhadores (PT), Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e diversas centrais sindicais e movimentos sociais.
Os grupos consideram a aprovação do projeto, ocorrida na madrugada da última quarta-feira (10), uma manobra que visa beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de participação ou incentivo aos atos que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília.
A manifestação na Bahia integra uma agenda nacional que registra atos confirmados em capitais e cidades do interior em todas as regiões do Brasil. No Nordeste, além de Salvador, estão previstas mobilizações em:
– Aracaju (SE): 14h – Praia da Cinelândia
– Fortaleza (CE): 15h – Praia de Iracema
– João Pessoa (PB): 09h – Busto do Tamandaré
– Recife (PE): 14h – Rua da Aurora
Outras cidades do Nordeste, como Maceió, Natal e Teresina, também terão eventos.
Os organizadores orientam os participantes a levarem bandeiras do Brasil e cartazes com pedidos de justiça, reforçando a defesa da democracia.
Fonte: Bahia.ba







