Israel Vicente, conhecido como Euro nas redes sociais, também teve seu perfil no Instagram removido após defender publicamente o marido
O influenciador digital Israel Vicente, conhecido como Euro, foi preso na manhã da última sexta-feira, 15, em São Paulo, junto com seu marido, o também influenciador Hytalo Santos. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba, conforme informações divulgadas pelo Ministério Público do estado.
Ambos são investigados por suspeita de exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais. Até o momento, a defesa dos dois não foi localizada para comentar o caso.
Na semana anterior às prisões, Hytalo já havia sido alvo de denúncias feitas pelo youtuber Felca, que o acusou de “adultização” de menores em seus conteúdos. A repercussão gerou grande mobilização nas redes sociais e levou à desativação das contas dos dois influenciadores. O perfil de Israel Vicente foi retirado do ar no sábado, 9, horas após ele publicar uma mensagem de apoio a Hytalo.
No conteúdo publicado em seus stories, Vicente escreveu:
“Eu tô aqui com você. A justiça da terra e a de Deus vai ser feita como sempre foi feita, e sua volta por cima vai ser tremenda, porque eu sei o Deus que servimos. Te amo. Você nos ensina a cada dia por onde passa. Ensina sua bondade. O que tem, quer que todos tenham. É feliz com a conquista do próximo. Quantas famílias hoje têm um teto ou uma mansão porque você deu sem olhar pra você?”
A publicação foi rapidamente removida da plataforma, junto com o perfil.
Israel Vicente e Hytalo Santos oficializaram sua união em 30 de novembro de 2023. O casamento ganhou destaque nas redes sociais pelo alto investimento: cada convite foi enviado acompanhado de um iPhone 15 Pro Max, e a cerimônia teria custado cerca de R$ 4 milhões, dos quais R$ 700 mil foram gastos apenas nos convites.