A comitiva fará escala em Túnis, capital da Tunísia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu na manhã desta terça-feira (17) com destino à Índia, onde permanecerá entre os dias 18 e 21 de fevereiro, atendendo a convite do primeiro-ministro indiano Narendra Modi. A comitiva fará escala em Túnis, capital da Tunísia, prevista para as 23h20, no horário de Brasília.
Nos dias 19 e 20, em Nova Delhi, o presidente participará da cúpula sobre o Impacto da Inteligência Artificial (IA) e de eventos relacionados ao tema. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, a cúpula integra o chamado “processo de Bletchley”, uma série de reuniões intergovernamentais focadas em segurança e governança de IA.
No dia 21, Lula será recebido em visita de Estado pelo primeiro-ministro indiano. O encontro faz parte da agenda oficial do Itamaraty para tratar de temas bilaterais e de interesse global.
Durante a reunião, estão previstos debates sobre desafios ao multilateralismo e a necessidade de reformas na governança global, incluindo discussões sobre a reforma do Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Bahia.ba







