Após se envolver em um acidente que deixou uma pessoa morta e fugir do local sem prestar socorro, o ex-vereador Josse Paulo Pereira, mais conhecido como Paulão do Caldeirão, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A decisão foi tomada pela pela Justiça de Feira de Santana, na terça-feira (7), após audiência de custódia.
No último domingo (5), o ex-vereador da cidade, localizada a 100 km de Salvador, o político foi preso após o veículo que dirigia colidir com uma moto onde estavam duas pessoas. Um jovem de 23 anos acabou morrendo no acidente e o segundo foi levado ao hospital com vida.
A Polícia Civil afirmou que, ao realizar a prisão do político, ele apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com a TV Subaé, a decisão de manter o ex-vereador preso foi tomada pela juíza Marcele de Azevedo Coutinho, da 1ª Vara de Tóxicos e Acidentes de Veículos, no Fórum Filinto Bastos. Durante a audiência, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que Paulão respondesse pelo crime de homicídio com dolo eventual, que ocorre quando a pessoa assume o risco de matar.
O pedido, no entanto, foi negado pela magistrada, que manteve o crime respondido pelo ex-vereador como sendo homicídio doloso, ou seja, quando há a intensão ou o risco de matar. A juíza também negou os pedidos da defesa para que o político seja liberto.








