Jerônimo faz balanço sobre reunião com PSD e lamenta ausência de Coronel
Governador disse que pretende se reunir com todas as bancadas dos partidos que compõem a sua base
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou nesta sexta-feira (3) a ausência do senador Angelo Coronel (PSD-BA) na reunião que teve com a bancada estadual do Partido Social Democrático (PSD) na quinta-feira (2). “Fez falta. Porque o senador Angelo Coronel, além de ter uma energia muito boa, contribuiria sim para o debate que aconteceu”, afirmou o gestor estadual.
“O partido convida quem deseja levar. Otto [Alencar] não estava lá porque é senador, embora pudesse acontecer. Ele estava lá porque é presidente do partido”, explicou o governador ao ser questionado sobre a ausência de Coronel.
Jerônimo ainda detalhou que o foco do encontro foi realizar um “balanço” das demandas do partido e disse que pretende se reunir com todas as bancadas das siglas que compõem a sua base. “Nós fizemos um balanço sobre as emendas dos deputados do PSD. Eu estou me reunindo com todas as bancadas, me reuni com o PT na semana passada, ontem foi o PSD, aí tem um calendário com todas as bancadas, para a gente poder avaliar como está a relação, e mediar, naturalmente, quais são as pendências de atendimento aos prefeitos, à banda A, banda B, que é como nós chamamos, de forma carinhosa, aqueles que nós temos nos municípios”, disse o petista.
Bahia.ba
Ainda segundo o governador, um “alinhamento nacional” também foi debatido durante a reunião. “O senador Otto fez um balanço sobre o PSD no campo nacional, [ele] continuará com o presidente Lula. Que bom que a gente aqui na Bahia tem essa liberdade de, mesmo no Brasil o PSD não acompanhando o Lula, aqui a gente ter a presença do PSD mais uma vez na campanha conosco”, avaliou o gestor estadual.
As declarações foram feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues em entrevista coletiva durante o evento de entrega de novos veículos para Policlínicas Regionais de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.