Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi presa em flagrante na manhã de domingo (5), em Feira de Santana, acusada de injúria racial contra um capitão da Polícia Militar da Bahia (PM). O caso aconteceu durante a final de um torneio de futebol infantil, na quadra do Sesi, no bairro Jardim Cruzeiro.
Segundo a Polícia Civil, a inspetora foi autuada e permanece à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (6).
O capitão da PM relatou que assistia ao jogo do filho quando a inspetora começou a reclamar da sua presença, alegando que ele estaria atrapalhando sua visão. As queixas teriam evoluído para ofensas verbais e injúrias de cunho racial. Ainda segundo o oficial, ele foi agredido fisicamente pelo filho da inspetora, o que iniciou uma briga rapidamente contida por testemunhas. A PM foi acionada e conduziu os envolvidos à delegacia.
Nota do Sindicato
O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA) divulgou nota afirmando que a inspetora e seus familiares foram vítimas de agressões verbais e físicas, negando qualquer atitude racista por parte da servidora. A entidade destacou que vídeos do local reforçam a versão da PRF e pediu uma apuração imparcial dos fatos, prestando apoio jurídico à policial.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria do site O protagonista








