Nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração”, afirmou o governador
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou nesta quinta-feira (6) o fortalecimento da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador no enfrentamento ao crime organizado e na implementação de políticas voltadas à segurança pública na capital baiana. A declaração foi feita durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador, iniciativa que busca ampliar a prevenção à violência e aprimorar a atuação das forças de segurança.
Segundo o governador, a integração entre as gestões já vem sendo consolidada com ações conjuntas e resultados concretos.
“O plano surge em um momento oportuno, mas nós já vínhamos mantendo uma relação efetiva de cooperação. Posso comprovar com diversas ações conjuntas entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e as secretarias municipais, como a retirada de barricadas e a repressão a festas de paredão ilegais, tudo de forma coordenada entre a Prefeitura e as forças policiais”, destacou Jerônimo Rodrigues.
Um dos avanços citados pelo governador é o uso da tecnologia como aliada na segurança pública. Ele lembrou que, em parceria com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), foi ampliado o acesso às câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade.
“O prefeito se colocou à disposição para integrar o sistema de câmeras de Salvador ao nosso sistema estadual, permitindo leitura facial e identificação de placas de veículos. Essa ferramenta reforça a inteligência policial, auxilia na localização de carros e motos roubados e também na captura de pessoas procuradas pela Justiça”, afirmou.
O Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social representa um passo importante na construção de uma Salvador mais segura e monitorada. O lançamento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do prefeito Bruno Reis e do secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, reafirmando o compromisso das duas esferas de governo em trabalhar de forma integrada pela proteção da população.
Por: Vicente Santos








