Familiares apontaram ter encontrado pichações de uma facção criminosa dentro da casa do ex-vereador
O ex-vereador, Edjalma Alves, da cidade de Monte Santo, localizado a 400 quilômetros de Salvador, foi morto a tiros na madrugada de sexta-feira (30), por volta das 2h. O crime ocorreu no povoado de Lagoa de Cima, zona rural do município, e o corpo do ex-edil, de 76 anos, foi encontrado dentro do quarto de sua residência.
Conforme familiares revelaram, durante a madrugada eles escutaram disparos de arma de fogo nas proximidades da casa. Somente durante a manhã o irmão da vítima foi até a casa, onde encontrou o corpo de Bigoda, como ele era conhecido.
O imóvel ainda foi pichado, tanto na parte externa como na parte interna, com símbolos de uma facção criminosa. A família ressaltou que Edjalma não mantinha qualquer relação com atividades criminosas e nem com envolvidos com a facção. O caso está sendo investigado pela Polícia Cívil que tenta identificar a autoria e motivação do crime.
Após a revelação da morte do ex-vereador, a Câmara Municipal de Monte Santo lamentou a morte de manifestou solidariedade com os familiares do ex-político. Edjalma atuou como vereador durante a década de 1990, tentando retornar a vida política entre 2012 e 2020, não conquistando votos o suficiente e ficando como suplente.
Fonte: Bahia.ba







