Evento valoriza tradição, ancestralidade e o protagonismo de comunidades indígenas, quilombolas e da agricultura familiar baiana
A cantora e compositora Luana Ingry, reconhecida como uma das principais vozes do Forró de Raiz na Bahia, se apresenta neste sábado (13) com o show “Mulher Nordestina”. A performance integra a programação da 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que teve início no dia 10 de dezembro e segue até o dia 13.
A Feira, que é uma das maiores do estado, traz à tona questões de ancestralidade, tradição e a força das mulheres nas comunidades. Em sua 16ª edição, o evento conta com uma Tenda Indígena e Quilombola, um espaço de valorização e comercialização de produtos artesanais e alimentícios de mulheres dessas comunidades, gerados a partir de frutos coletados por suas famílias.
O público visitante poderá explorar uma variedade de produtos da agricultura familiar, além de artesanatos, cerâmicas, instrumentos musicais e itens sustentáveis, todos provenientes de diferentes regiões da Bahia.
O show “Mulher Nordestina”, que já figura entre as Top 10 do Troféu Zelito Miranda no Prêmio Melhor Música do São João 2025, foi inspirado pela canção de mesmo nome e é fruto de uma parceria entre Luana Ingry, o cantor e compositor Pititiu Miranda e o produtor cultural Fábio Barros.
Após a apresentação na Feira, Luana Ingry segue para o Pelourinho, onde participará do show da cantora Jeanne Lima.
Serviço
• Show: Luana Ingry – Mulher Nordestina
• Local: 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária | Parque Costa Azul
• Data: 13 de dezembro
• Horário: 18h
• Entrada: Gratuita
Fonte: bahia.ba








