Em entrevista exclusiva, o deputado Boulos classificou a aprovação da chamada “PEC da Blindagem” pela Câmara como uma “vergonha” e um retrocesso grave para a democracia. Segundo ele, enquanto o Congresso deveria priorizar pautas que beneficiem a população, como a redução do imposto de renda para 90% dos brasileiros e a taxação dos super-ricos, a prioridade de alguns parlamentares bolsonaristas tem sido proteger a impunidade de parlamentares corruptos.
Boulos explicou que, com a PEC aprovada na Câmara e agora em análise no Senado, deputados e senadores que forem flagrados cometendo crimes graves ficarão protegidos da prisão imediata. Além disso, para que um processo seja aberto contra eles, a autorização deverá ser aprovada em votação secreta no Congresso, o que abre espaço para abusos e favorecimentos.
“Eles querem que o parlamentar se torne um cidadão de categoria especial, acima da lei”, afirmou o deputado, que ressaltou que a esquerda votou majoritariamente contra essa blindagem. Ele conclui que essa postura revela que muitos políticos têm algo a esconder ouu agem com o objetivo de escapar da punição.
Por: Vicente Santos








