Com um investimento público de R$ 2 milhões, a gestão projeta um retorno financeiro de igual valor para os cofres municipais
A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), detalhou nesta quarta-feira (14) os preparativos finais para a Mica Lauro 2026, a micareta da cidade que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro. Com um investimento público de R$ 2 milhões, a gestão projeta um retorno financeiro de igual valor para os cofres municipais, impulsionado pela atração de turistas de Salvador e Camaçari e pelo aquecimento do comércio local.
Durante coletiva, a prefeita enfatizou o equilíbrio da grade de atrações, fruto de uma parceria com o Governo do Estado, e rebateu críticas sobre a valorização da cultura local.
“Por dia, nós vamos ter, pelo menos, três atrações locais. Nós queremos dar oportunidades para todos. Nós discutimos muito quais artistas poderíamos trazer para a cidade e, com o apoio do Governo do Estado, trouxemos nomes de peso também”, afirmou.
Segurança e restrições
“Nós proibimos também que o folião leve cooler para o circuito. Sabemos que tem gente que vai brincar, mas também tem quem queira esconder armas brancas. Os ambulantes estão proibidos de utilizarem e venderem garrafas de vidros. Aqueles que forem flagrados violando as regras, vão ficar um ano com a credencial bloqueada”, completou.
A micareta marca o primeiro grande evento de rua da nova gestão, servindo como um teste para a capacidade logística e de segurança da cidade antes do período oficial do Carnaval.
Programação
A Mica Lauro contará com a presença de grandes nomes da música baiana e nacional. Entre as atrações confirmadas estão Xanddy Harmonia, Tony Salles, Parangolé, Timbalada, Alinne Rosa, Escandurras, Theuzinho, Thiago Aquino, Cheiro de Amor, Pagodart e Oh Polêmico.
Na sexta-feira (16) e no sábado (17), os desfiles dos trios elétricos e apresentações musicais começam a partir das 19h. Já no domingo (18), a festa tem início mais cedo, com shows previstos a partir das 14h.
Fonte:Bahia.ba







