Treinador classifica início de jogo como “desastroso” e projeta virada em Salvador
A derrota do Bahia por 1 a 0 para o O’Higgins, no Chile, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar da Conmebol Libertadores, teve avaliação crítica de Rogério Ceni. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu o desempenho abaixo do time, principalmente na etapa inicial, mas demonstrou confiança na “remontada”.
“Acho que foi uma noite em que muitas peças não jogaram bem, foram mal individualmente. Tivemos também poucas chances de gol. Mas é um 1 a 0 que na Libertadores acontece bastante, e temos confiança de que podemos reverter. Vamos contar com nosso torcedor para isso. Um primeiro tempo desastroso, eles poderiam ter feito até mais que um gol no primeiro tempo”, afirmou.
Questionado sobre a formação inicial e a opção por Erick no lugar do suspenso Everton Ribeiro, o técnico explicou que a escolha levou em conta características específicas para a estratégia de ataque em profundidade. O gol cedo, no entanto, alterou o panorama e exigiu ajustes ainda no primeiro tempo.
“Eu tinha quatro opções: Erick, Caio, Nestor e David Martins. Cada um tem uma característica de jogo. O gol cedo muda muito nossa ideia. Era para ter bola em Kike e Ademir atacando o espaço. Como saímos com o gol cedo, eles baixaram linhas, e passamos a precisar de mais alguém para construção. Achei arriscado começar com o Caio, ele treinou pouco nessa função. Quando o Erick saiu, poderia ter sido outro jogador porque o time estava muito mal no começo do jogo”, declarou.
Apesar da melhora após as mudanças, Rogério Ceni considerou o desempenho geral aquém do esperado e apontou falhas técnicas básicas ao longo da partida.
“Hoje erramos passes, viradas de jogo, domínios, laterais, erramos coisas básicas. Estamos errando mais que no ano passado, quando o time era mais leve e mais técnico. Vamos tentar corrigir durante a semana, o objetivo principal é o retorno da Libertadores. Não podemos desanimar”, completou.
Com o resultado no Chile, o Bahia precisará vencer por dois gols de diferença na Arena Fonte Nova para garantir vaga direta na terceira fase preliminar da Libertadores. Um triunfo simples leva a decisão para a disputa de pênaltis.
Antes do reencontro com o O’Higgins, marcado para a próxima quarta-feira (25), às 19h, o Esquadrão volta a campo pelo Campeonato Baiano. A tendência é de equipe alternativa no duelo contra o Atlético de Alagoinhas, já rebaixado, em jogo previsto para sábado (21), às 16h, em Pituaçu.
Fonte: Bahia.ba







