Campeonato Brasileiro
Botafogo x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Confronto acontece nesta quarta-feira (1º), às 21h30, pela 26ª rodada do Brasileirão
A briga direta por espaço no G-4 do Brasileirão terá mais um capítulo nesta quarta-feira (1º). No Nilton Santos, o Bahia encara o Botafogo às 21h30, em duelo válido pela 26ª rodada. Separados apenas pelo saldo de gols, os dois clubes somam 40 pontos e chegam pressionados por maior regularidade na reta final da competição.
O Esquadrão de Aço busca embalar após o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, mas ainda convive com a oscilação, já que esse foi o único resultado positivo nos últimos cinco compromissos.
Para a partida, além dos desfalques por lesão, Rogério Ceni não poderá contar com o volante Acevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rezende assuma a vaga no meio-campo.
O adversário também vive momento instável. O Botafogo perdeu o clássico para o Fluminense na última rodada e tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos.
A equipe carioca também convive com desfalques, mas terá a volta da dupla de zaga titular, Alexander Barboza e Kaio Pantaleão, que cumpriram suspensão contra o Tricolor das Laranjeiras.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, para apitar a partida.
Ele terá o auxílio dos assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). No VAR, Thiago Duarte Peixoto (SP) ficará ligado em todos os detalhes.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 1º de outubro de 2025
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Marçal; Marlon Freitas e Newton; Santiago Rodríguez, Savarino e Artur; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Sanabria e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia.ba








