Prefeito comparou o desempenho ambiental de Salvador com os números da capital fluminense
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aproveitou a cerimônia de entrega do certificado do Guinness World Records nesta terça-feira (17) para disparar uma provocação direta ao Carnaval do Rio de Janeiro.
O reconhecimento oficial veio após a capital baiana registrar a maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo em um evento, atingindo a marca de 46,1 toneladas (46.130 kg) coletadas durante a folia.
Ao comparar o desempenho ambiental de Salvador com os números da capital fluminense, que reciclou 8,8 toneladas em 2023, o gestor não economizou na ironia. “Se parar para ver, são seis vezes mais latas recicladas em relação ao Rio de Janeiro. Lá no Rio foram oito toneladas, então significa que o nosso Carnaval é, pelo menos, seis vezes maior que o do Rio de Janeiro”, declarou o prefeito durante a coletiva de imprensa.
Recorde mundial
Salvador conquistou nesta terça-feira (17) foi reconhecida oficialmente pelo Guinness World Records pelo maior número de latas recicladas durante o Carnaval — o maior evento de rua do planeta. O feito histórico reafirma a capital baiana como referência em inovação urbana, governança pública e excelência operacional na realização de grandes festas.
Fonte: Bahia.ba







