A seleção brasileira realizou, na tarde desta sexta-feira, o primeiro treinamento com foco no confronto contra o Japão, marcado para segunda-feira (29), às 14h, no NRG Stadium, em Houston, no Texas, pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo. A atividade foi comandada por Carlo Ancelotti no CT da Seleção, em Morristown, nos Estados Unidos.
Como parte do planejamento físico adotado pela comissão técnica, a maior parte dos titulares da vitória por 3×0 sobre a Escócia permaneceu na parte interna do centro de treinamento realizando trabalhos regenerativos. O procedimento faz parte do controle de carga aplicado aos jogadores após as partidas.
Dos atletas que iniciaram o último jogo, apenas Vinícius Júnior, Rayan e Douglas Santos participaram da atividade em campo durante o período liberado à imprensa. Ficaram fora do gramado o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, os volantes Casemiro e Bruno Guimarães, além do atacante Matheus Cunha.
Neymar, que entrou no segundo tempo diante da Escócia, participou normalmente do treinamento com o restante do grupo. Já Raphinha, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida na partida contra o Haiti, segue fora das atividades, sem prazo de retorno divulgado pela CBF.
Ao todo, 18 atletas participaram do treinamento em campo, além do goleiro Léo Nannetti, da equipe sub-20 do Flamengo, que auxilia os trabalhos da Seleção nos Estados Unidos. A atividade teve exercícios em espaço reduzido, com movimentação, troca rápida de passes e finalizações.
Antes do início do treino, o atacante Igor Thiago foi homenageado pelos companheiros pelo aniversário de 25 anos. O jogador passou pelo tradicional “corredor polonês” formado pelos atletas e integrantes da comissão técnica.
A programação da Seleção prevê mais um treino em Morristown na manhã deste sábado (27). Em seguida, a delegação embarca para Houston, onde fará, no domingo (28), a última atividade antes do confronto contra o Japão.
Matéria do site correios 24hrs




