O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu uma carta à mão confirmando a escolha do filho, Flávio Bolsonaro, para disputar a Presidência da República em 2026. A divulgação do conteúdo veio à tona às vésperas da cirurgia do ex-mandatário.
Em um trecho da carta, Jair Bolsonaro descreve Flávio como “a continuidade do caminho da prosperidade”.
“Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois, acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro”, escreveu o ex-presidente.
O conteúdo do documento foi divulgado nesta quinta-feira (25), feriado de Natal, pelos herdeiros de Bolsonaro, data em que o ex-mandatário será submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal, no Hospital DF Star, em Brasília.
“Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, Pátria, Família e a Liberdade”, disse Jair Bolsonaro ao fim da carta.
O sucessor de Bolsonaro ao Palácio do Planalto foi anunciado no início de dezembro. O comunicado foi feito após a visita do senador ao pai na Superintendência da Polícia Federal.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro.
Matéria do site bahia.ba







