Atleta disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024
O baiano Keno Marley vai estrear no boxe profissional nesta sexta-feira (20). O atleta vai enfrentar o americano Diarra Davis Jr., pela categoria peso-cruzador. A luta acontece em Miami, nos Estados Unidos, e faz parte do evento que será transmitido mundialmente pela Netflix, cujo combate principal é entre Jake Paul x Anthony Joshua.
Keno Marley representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024, sendo eliminado nas quartas de final em ambas. Campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, ele tem duas medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos em Lima-2019 e Santiago-2023. Em 2021, o pugilista foi vice-campeão mundial em torneio organizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA), desfiliada do Comitê Olímpico Internacional (COI) por não cumprir as exigências de governança, finanças e éticas da entidade.
Em abril de 2025, Keno Marley assinou contrato com a empresa Most Valuable Promotions (MVP), fundada pelo lutador e youtuber Jake Paul. A contratação prometia a estreia do baiano como profissional o que está prestes a acontecer.
Ao entrar no boxe profissional, Keno não poderá mais disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028. Após a edição de Paris, ele havia pedido dispensa da Equipe Olímpica Permanente do Brasil e passou a focar na transição de carreira.
A luta de Keno Marley contra Diarra Davis Jr faz parte do card preliminar do evento, marcado para começar às 18h45 no horário de Brasília. Já as lutas principais estão programadas a partir das 22h.
Fonte: Bahia.ba







