Com a camisa do Bahia, o atacante marcou 34 gols em 124 partidas
O Bahia avalia o retorno do atacante Everaldo como alternativa imediata para reforçar o setor ofensivo. Com passagem pelo Tricolor entre 2023 e 2025, a diretoria corre contra o tempo para fechar uma contratação temporária de um homem de frente, até a chegada do argentino Alejo Véliz, recentemente acertado para o segundo semestre.
Everaldo foi vendido ao Fluminense no início de 2025 e entrou na pauta da diretoria tricolor para uma possível contratação por empréstimo até o fim da temporada, com parte dos salários custeada pelo clube carioca.
Com a camisa do Bahia, o atacante marcou 34 gols em 124 partidas. Na Arena Fonte Nova, é o quinto maior artilheiro da história do estádio, com 17 gols.
De acordo com informações do ge.globo, a boa relação com o elenco e o conhecimento do técnico Rogério Ceni pesam a favor do retorno, facilitando uma adaptação mais rápida.
No Fluminense, Everaldo disputou 62 jogos, marcou nove gols e deu três assistências. Em 2026, entrou em campo quatro vezes e balançou as redes uma vez.
Fora dos planos da comissão técnica, o centroavante sequer foi relacionado para o confronto contra o Bahia na última quinta-feira, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. O cenário deve acelerar as negociações.
Atualmente, o elenco tricolor conta apenas com Willian José e o jovem Dell, de 17 anos, como opções para o comando de ataque.
Fonte: Bahia.ba







