O atleta pertence ao Tottenham e está emprestado ao Rosario Central, da Argentina
O Bahia negocia a contratação do atacante argentino Alejo Véliz, de 22 anos, que pertence ao Tottenham e está emprestado ao Rosario Central, da Argentina.
A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (13) pelo colunista César Luis Merlo, do UOL, e confirmada pelos influenciadores João Gabriel Leiro, do InfoBahia, e Yuri Santana, do Canal do Puco.
A negociação é tratada como complexa, já que o jogador tem contrato de empréstimo com o clube argentino até junho de 2026, onde é ídolo da torcida.
Segundo o UOL, já existe um princípio de acordo com o Tottenham, clube que detém os direitos econômicos do jovem atacante.
A expectativa é de que a equipe inglesa interrompa os seis meses restantes do empréstimo ao Rosario Central para viabilizar a transferência. O valor da oferta não foi divulgado, mas a proposta é considerada bastante elevada.
O canal argentino TyC Sports noticiou por meio do seu perfil no X, antigo Twitter, que a saída de Alejo só não acontecerá se ele conseguir reverter a situação, mas o portal vê como iminente uma mudança da Argentina para o Brasil, já que o Rosario Central não possui no contrato cláusula de compra do jogador.
Quem é Alejo?
Nascido em 19 de setembro de 2003, Alejo Véliz é um centroavante de boa presença física que se destacou como promessa nas categorias de base.
Suas atuações chamaram a atenção do Tottenham, que o contratou em 2023, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual). O atacante também acumula passagens por Sevilla e Espanyol, ambos da Espanha.
Em 2025, Alejo retornou ao Rosario Central por empréstimo. Pela equipe argentina, disputou 16 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Fonte:Bahia.ba







