Atleta feirense Carla Carvalho conquista duplo ouro no Paris Open de Jiu-Jitsu

Carla-Carvalho-1000x582-1

Carla Carvalho brilhou na França ao vencer sua categoria e também o absoluto no tradicional torneio internacional

O esporte da Princesa do Sertão cruzou o Oceano Atlântico para fincar bandeira no topo da Europa. No último final de semana, a atleta feirense Carla Carvalho no jiu-jitsu colocou seu nome em definitivo no cenário esportivo internacional ao conquistar o cobiçado duplo ouro no tradicional Paris Open de jiu-jitsu, realizado na França.

Demonstrando a técnica refinada e a autoridade da escola brasileira de artes marciais, Carla garantiu o lugar mais alto do pódio tanto na sua categoria original (faixa roxa leve) quanto na categoria absoluto, onde lutadoras de diferentes pesos se enfrentam.

Jornada de liderança, família e tatame

Proprietária da Gracie Barra Feira de Santana, a atleta vem consolidando sua trajetória entre os principais nomes da modalidade. Aluna e esposa do professor Samuel Carvalho, Carla construiu uma caminhada marcada por disciplina, dedicação e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Além da rotina intensa de treinamentos e competições, a atleta também administra as escolas da equipe, desempenha o papel de mãe de dois filhos e segue inspirando mulheres dentro e fora do esporte.

Inspiração para as mulheres no esporte

A conquista em Paris expande a voz de Carla como uma liderança capaz de inspirar mais mulheres a ingressarem no universo das lutas. Sua capacidade de conciliar a maternidade, o empreendedorismo e a rotina de atleta de elite prova que o tatame é um espaço de empoderamento e transformação social.

Sendo assim, o retorno de Carla para a Bahia será cercado de comemorações por parte de seus alunos e apoiadores. Por causa disso, o planejamento para o segundo semestre de 2026 deve focar na manutenção da excelente fase física e técnica, de olho nos próximos Opens da Federação Internacional (IBJJF). Assim, ela continua consolidando seu nome na história da modalidade.

Portanto, as duas medalhas douradas trazidas na bagagem coroam um trabalho sério desenvolvido no interior baiano. Feira de Santana agradece e se orgulha de sua multicampeã.

 

Fonte: Folha do Estado 

Divulgação
foto Divulgação
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação