Jogo entre rubro-negros está marcado para a próxima terça-feira (10), no Barradão
Próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive seu pior início de temporada em 24 anos. Nesta quarta-feira (4), o time carioca ficou no 1 a 1 com o Internacional, na estreia no Maracanã pela competição nacional. Nos oito jogos que disputou em 2026, a equipe acumula cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, um aproveitamento de 21%.
A campanha da atual temporada fica atrás apenas da largada do Mengo em 2002. Naquele ano, o time perdeu seis e empatou dois nos oito primeiros compromissos, o que dava pífios 8% de aproveitamento.
O Mengo iniciou a temporada usando o time sub-20 no Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal ainda estava de férias, por conta do longo ano de 2025, que terminou apenas no dia 18 de dezembro na derrota para o PSG, nos pênaltis, pela Copa Intercontinental.
Com a má campanha no estadual, a diretoria antecipou a estreia da equipe titular, incluindo o técnico Filipe Luís. Porém, o desempenho continuou abaixo do esperado. A única vitória foi logo no primeiro compromisso ao bater o rival Vasco, no clássico carioca, por 1 a 0, pelo estadual. Na sequência, o Rubro-Negro emplacou três derrotas consecutivas para o Fluminense no Cariocão, para o São Paulo, na estreia do Brasileiro, e para o Corinthians, na decisão da Supercopa Rei.
Apesar de 2025 ter sido recheada com as conquistas dos principais títulos como Libertadores e Brasileirão, a torcida já começa a questionar o trabalho de Filipe Luís. Antes da bola rolar contra o Inter foram ouvidos gritos de insatisfação nas arquibancadas do Maracanã, além das vaias após o apito final. No entanto, segundo o site ge.globo, a diretoria segue confiando no trabalho do treinador, que renovou contrato recentemente até dezembro de 2027.
Vitória e Flamengo medem forças na próxima terça (10), às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada do Brasileiro. Com apenas um ponto, o Mengo é o 12º colocado, logo atrás do Leão, que aparece em 11º com três. Mas antes de se encontrarem, os dois times jogam no sábado (7), pelos seus estaduais. No Carioca, o Rubro-Negro encara o Sampaio Corrêa, às 21h. Um pouco mais cedo, o time baiano visita o Jequié, no Waldomirão.
Fonte:Bahia.ba







