Centrais do SAMU/192 e do CICOM/190 foram acionadas na madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h30, informando sobre acidente ocorrido na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na entrada da cidade de Teixeira de Freitas, para quem vem no sentido de Medeiros Neto, entre os atacadões Mix Matheus e Açaí, envolvendo um veículo modelo Fiat/Toro, cor branca, e uma motocicleta modelo Honda/Titan FAN 150, cor preta, na qual os dois ocupantes teriam perdido a vida, pois os seus corpos teriam sido dilacerados com a gravidade do acidente. Já o condutor do veículo teria sido arremessado para fora do veículo cerca de 15 metros após ele tombar e bater em cerca de arame e que estaria desacordado.
As equipes do SAMU de forma rápida se deslocaram para atender o acidente, bem como a Central do CICOM designou as guarnições do 1º Pelotão e do PETO para o local. As equipes do SAMU prestaram socorro ao condutor do veículo, que foi identificado posteriormente com as iniciais do nome “T.F.M.F.”, 30 anos, que estava em estado grave, sendo levado para o Hospital Costa das Baleias – HECB, onde se encontra com o quadro clínico delicado, respirando com ajuda de aparelhos segundo informações colhidas no final da manhã desta data presente.
Já o casal que estava na motocicleta teve o óbito constatado no local, pois eles tiveram os corpos dilacerados, com rompimentos de membros dos seus corpos, além de várias outras lesões. Eles foram identificados como sendo as pessoas de “Marcelo de Almeida de Souza”, 43 anos, e “Rozalia Colatina de Souza”, 30 anos. A equipe do delegado de plantão, Dr. Maderson Souza foi informada, que se deslocou juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de levantamento cadavérico e perícia de local de acidente, que, após os trabalhos, foi autorizado a remoção dos corpos para o IML, onde passarão por exame de necropsia, sendo liberados posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor da motocicleta teria entrado na Avenida pela contramão de acesso a via, quando o condutor do veículo vinha do sentido de Medeiros Neto em alta velocidade, bem acima do permitido para área urbana, quando não conseguiu evitar a colisão na traseira da motocicleta, o que causou essa tragédia. O que se pode observar é que ambos os condutores cometeram infrações de trânsito, o que poderia ter sido evitado. Os estudos apontam que a imprudência no trânsito ainda é o maior motivo dos acidentes com destaques para as vítimas fatais, perda de membros e segue-las permanente.
Netinhonews/Cloves Neto







