A eliminação precoce do Uruguai na Copa do Mundo de 2026, após a derrota para a Espanha, tem gerado muitas repercussões negativas. Logo após a partida, Marcelo Bielsa, treinador argentino da equipe celeste, reagiu negativamente ao ocorrido. A decepção estava estampada na sua face e sua reação às perguntas dos jornalistas deixou tudo ainda mais evidente. Vale lembrar que antes da partida, surgiu a especulação de que o comandante teria perdido o apoio do grupo.
No mesmo dia, antes das falas de Bielsa, foi a vez de um ídolo do Uruguai e do São Paulo se manifestar sobre toda essa situação. Diego Lugano, atual comentarista de TV criticou o trabalho de Bielsa. De acordo com ele, o treinador ‘trouxe muitos problemas’ para a seleção, confirmando, indiretamente, as especulações anteriores. As informações são do jornal O Globo deste sábado (27).
O ex-zagueiro uruguaio não parou por ai. Ainda segundo Lugano, há coisas no trabalho de Bielsa que são compreensíveis e ‘perdoáveis’. Mesmo assim, para ele, o ciclo foi mau pensado pela “Asociación Uruguaya de Fútbol”.
“Me dá pena pelos garotos que não puderam competir. É um erro que espero que o Uruguai nunca mais cometa”, concluiu o ex-jogador.
O detalhe é que com essa eliminação, o Uruguai pode quebrar o seu próprio recorde negativo em Copas do Mundo. Isso porque, nessa edição com 48 seleções, a equipe celeste pode ficar uma posição muito abaixo da conquistada em 2002.
À época, na Copa realizada na Coreia do Sul e no Japão, quando do pencampeonato mundial do Brasil, a seleção uruguaia também foi eliminada na fase de grupos. Na ocasião, das 32 seleções que disputaram a competição, o Uruguai acabou ficando na 26ª colocação no ranking de melhores seleções do torneio. O grupo da equipe celeste era composto por França, Dinamarca e Senegal.
Matéria do site bnews.com




