A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana fez uma avaliação positiva da operação de transporte gratuito disponibilizada pela Prefeitura durante os festejos juninos nos distritos do município. A iniciativa, considerada inédita pela administração municipal, segue até esta terça-feira (23), oferecendo deslocamento sem custos para a população participar das celebrações. O serviço será estendido também no São Pedro.
De acordo com o superintendente da SMT, Ricardo Cunha, o serviço foi criado para facilitar o acesso dos moradores aos eventos.
“Este ano, a Prefeitura de Feira de Santana inovou completamente ao ofertar um serviço inédito para os festejos juninos: transporte gratuito para a população. É uma oportunidade para que as famílias possam participar das comemorações com mais tranquilidade, sem se preocupar com estacionamento, trânsito ou custos de deslocamento. Então, a partir das 19 horas, saindo do Terminal Central, plataforma E3, haverá transporte gratuito para toda a população, tanto no sentido Sítio da Festa quanto no retorno para a sede do município. As pessoas podem se programar e aguardar nos pontos de parada. O ônibus vai encostar com a bandeira identificada: ‘Transporte Gratuito’. No São João de São José, nós iremos embarcar os passageiros sem nenhum custo. Inclusive hoje, dia 23 de junho, teremos, dentre tantas atrações, Limão com Mel, Meninos de Seu Zé e Caninana, para fechar com chave de ouro o São João de São José, que tem sido um sucesso”.
A SMT também confirmou que o transporte gratuito será ampliado para os festejos de São Pedro nos distritos de Humildes e Jaíba. Conforme informou o gestor, a operação seguirá o mesmo modelo adotado durante o São João.
“É importante destacar também que nós iremos estender essa gratuidade aos distritos de Humildes e Jaíba durante os festejos juninos de São Pedro. Então, mais uma vez, a partir do Terminal Central, às 19 horas, haverá transporte gratuito. A identificação ‘Transporte Gratuito São Pedro de Humildes’ estará na bandeira do ônibus para facilitar a visualização. Iremos contemplar todos os pontos de parada, embarcando os passageiros em ambos os sentidos gratuitamente. Toda a logística é montada com ônibus e motoristas disponibilizados durante toda a madrugada, até o término do evento”.
Sobre os custos da operação, o superintendente informou que os valores ainda estão sendo levantados pelas empresas responsáveis pelo transporte. “Os valores são um levantamento que as empresas vão nos passar depois. Tem o custo do óleo diesel, tem hora extra do funcionário. Então isso aí eu só vou saber, com maior precisão e assertividade, após os festejos”.
Matéria do site Folha do Estado






