Atleta entrou em quadra defendendo uma invencibilidade histórica no torneio esloveno
O mesatenista brasileiro Hugo Calderano foi derrotado na final do WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia. Em uma partida equilibrada com 1h05 de duração, o japonês Shunsuke Togami levou a melhor e fechou o confronto por 4 sets a 3, com parciais de 7/11, 12/10, 11/8, 4/11, 11/5, 7/11 e 11/7.
Calderano entrou em quadra defendendo uma invencibilidade histórica no torneio esloveno, onde se sagrou campeão nas edições de 2024 e 2025. Apesar de perder a oportunidade do tricampeonato consecutivo, o mesa-tenista — que já conquistou o título da Copa do Mundo nesta temporada — segue com projeção de ascensão no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (WTT), onde atualmente ocupa a oitava posição mundial.
Na disputa da chave feminina, o Brasil foi representado por Bruna Takahashi, que encerrou sua participação na fase de oitavas de final. Ela acabou eliminada pela japonesa Miwa Harimoto, principal cabeça de chave do torneio e número três do mundo, por 3 sets a 1 (parciais de 13/11, 11/13, 11/7 e 11/8).
A medalha de ouro feminina em Ljubljana também ficou com o Japão: Hina Hayata venceu a decisão contra Yuling Zhu, representante de Macau, e garantiu o título do circuito.
Fonte: Bahia.ba






