A declaração foi feita nas suas redes sociais
O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro saiu em defesa do jogador Neymar após declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante agenda em Belo Horizonte.
Em vídeo publicado na noite de sexta-feira (19) na rede social X, o parlamentar classificou Neymar como “craque” e afirmou que o atleta é uma inspiração para milhões de brasileiros, destacando também projetos sociais ligados ao jogador.
Ao compartilhar o conteúdo, Flávio escreveu: “Neymar é craque e Lula é presidente turista. Só um deles tem espaço no coração do brasileiro”.
No vídeo, o senador também fez críticas diretas ao presidente da República, dizendo que Lula teria marcado “mais um gol contra” e mencionando viagens oficiais do chefe do Executivo. Ele ainda pediu que o presidente permanecesse mais no país e reduzisse gastos com deslocamentos internacionais.
Entenda
O presidente criticou nesta sexta-feira (16) Neymar, e chamou o atleta de “o primeiro jogador home office do mundo”. A declaração foi dada durante o anúncio de investimentos em oncologia no SUS de Belo Horizonte.
“Quem é que o Brasil tem bom de bola agora?”, questionou o presidente. O menino respondeu: “O Neymar”. Então, Lula rebateu: “o Neymar não está nem jogando, cara”.
“Gente, eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado home office do mundo. Jogador home office. Isso eu vi na internet ontem. Acho, Padilha [ministro da Saúde] que qualquer dia a gente vai ter que fazer uma seleção na inteligência artificial. 11 Pelés”, afirmou Lula.
Fonte: Bahia.ba






