Lula veste camisa da Seleção e manda recado: ‘O Brasil é dos brasileiros’

image-2026-06-07T144830.820

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou neste sábado (6) uma foto nas redes sociais vestindo a camisa verde e amarela da Seleção Brasileira. Na legenda da postagem, escreveu a frase: “O Brasil é dos brasileiros”.

A publicação foi feita poucas horas antes da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Egito e em meio à expectativa dos torcedores para o início da Copa do Mundo nesta semana.

A imagem chamou atenção pelo simbolismo da camisa da Seleção, que nos últimos anos passou a ser associada a manifestações e campanhas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Tradicionalmente ligada ao futebol e à identidade nacional, a peça acabou se tornando um dos principais símbolos do movimento bolsonarista.

Desde o início de seu terceiro mandato, Lula e integrantes do governo têm defendido que símbolos nacionais como a bandeira do Brasil, as cores verde e amarela e a camisa da Seleção representam toda a população brasileira, independentemente de posicionamentos políticos.

 

Fonte:Bahia.ba

Ricardo Stuckert/PR
foto Ricardo Stuckert/PR
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação