Mobilidade urbana e congestionamentos na BR-324 voltam ao centro do debate em Feira de Santana

IMG-20260603-WA0068

 por:Sophia Alves

Vereadores cobram ações do poder público, defendem novo censo populacional e alertam para impactos no trânsito e no desenvolvimento da cidade

A mobilidade urbana de Feira de Santana voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal. Durante pronunciamento, o vereador Gean Caverna (Podemos) classificou a situação como preocupante e defendeu medidas mais efetivas por parte do poder público para enfrentar os desafios enfrentados diariamente pela população.

Além das questões relacionadas ao trânsito, o parlamentar também sugeriu a realização de um novo censo populacional no município. Segundo ele, é necessário que seja elaborado um projeto com essa finalidade, diante da possibilidade de Feira de Santana já ter ultrapassado a marca de 1 milhão de habitantes.

Ao abordar as obras em andamento na Avenida Fróes da Mota (Anel de Contorno), Gean reconheceu que as intervenções avançam lentamente, mas avaliou que poderão trazer benefícios importantes para a cidade após a conclusão. Ele também destacou a necessidade urgente de solucionar os constantes congestionamentos registrados na chegada de Feira de Santana pelo sentido Salvador–Feira.

De acordo com o vereador, os engarrafamentos têm se tornado cada vez mais frequentes. Como exemplo, relatou ter enfrentado aproximadamente 10 quilômetros de retenção na BR-324. O parlamentar cobrou atenção do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para a situação.

Gean Caverna ressaltou ainda a importância estratégica de Feira de Santana no cenário estadual e regional. Considerada a maior cidade do interior baiano e um dos principais entroncamentos rodoviários das regiões Norte e Nordeste, o município, segundo ele, precisa ser tratado de forma compatível com sua relevância econômica e logística.

A situação da BR-324 também foi tema de pronunciamento do vereador José Carneiro (União Brasil). O parlamentar cobrou providências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), apontando que os problemas na rodovia se agravaram após a rescisão do contrato de concessão da ViaBahia.

Para José Carneiro, a falta de manutenção adequada tem contribuído para o aumento dos transtornos enfrentados pelos motoristas que utilizam diariamente uma das mais importantes rodovias do estado. “Não é justo que os governantes fechem os olhos para a situação”, afirmou.

Os pronunciamentos reforçam a preocupação dos vereadores com os desafios da mobilidade urbana e da infraestrutura viária de Feira de Santana, temas que seguem entre as principais demandas da população.

 

 

Ascom/câmara
foto Ascom/câmara
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação