Nelson Rufino celebra renovação do samba baiano em noite de gala no Pelourinho

WhatsApp-Image-2026-02-15-at-22.00.13

Um dos maiores baluartes do gênero no país, o artista subiu ao palco para um dueto histórico com Sandra Sá

O “solo sagrado” do Pelourinho viveu uma noite de reverência e continuidade neste domingo (15). Um dos maiores baluartes do gênero no país, o cantor e compositor Nelson Rufino, subiu ao palco para um dueto histórico com Sandra Sá, mas antes fez questão de compartilhar sua visão otimista sobre o futuro do samba feito na Bahia.

Para Rufino, que carrega o legado de uma geração de ouro, a preocupação com a falta de substitutos deu lugar ao alívio. “Eu agora estou mais tranquilo, porque eu estava preocupado de não haver uma renovação no samba da minha terra. E graças a Deus, isso está havendo”, desabafou o sambista ao bahia.ba.

Ao ser questionado sobre a profundidade do trabalho das novas gerações, Rufino evocou o “time” de mestres que ajudou a formar a identidade cultural do estado. “Meu time é Batatinha, Riachão, Walmir Lima, Edil Pacheco, Roque Ferreira, Ederaldo Gentil. E é com muita felicidade que eu estou vendo agora uma garotada revolucionando para manter a nossa tradição do samba aqui na terra”, afirmou.

Apesar do entusiasmo, o compositor preferiu o tom diplomático para evitar exclusões. “Não vou dar nome aos bois porque eu posso esquecer de alguém, mas tem uma garotada muito forte. Grupos de samba também não vou dar nome, mas eu estou muito feliz. Feliz como sambista, eu gosto de dizer assim: eu sou sambista”, concluiu.
 

 

 

Fonte: A Tarde 

Rafael Mota/bahia.ba
foto Rafael Mota/bahia.ba
Vicente Santos é responsável pelas informações e imagens apresentadas nesta postagem.Radar News não se responsabiliza pelo conteúdo publicado.
Sou Jornalista formado desde de 2014, radialista. Sempre em busca da informação

Busca Raio X News